Corridas de Rua: Três pilotos de racha de rua foram presos em frente a Atomium

Corridas de Rua: Três pilotos de racha de rua foram presos em frente a Atomium

  • Categoria: Policial
  • Data: 21-02-2021
  • Créditos: Patrik Dereck - Fonte: bx1.be

Três corredores de rua foram presos no sábado à noite no Atomium.


"Perigoso, barulhento, irritante: em todo o território, estamos a agir contra os corredores de rua. Ontem à noite, três condutores foram presos nas proximidades do Atomium", disse com satisfação a zona policial de Bruxelas Capitale-Ixelles no Twitter.

 

 

Os três veículos foram apreendidos. "A primeira apreensão administrativa teve lugar por volta das 21:00 horas, um Mercedes branco. As outras duas apreensões ocorreram quase ao mesmo tempo, por volta das 21h15, um Skoda e um Mercedes classe C", disse Ilse Van de keere, porta-voz da zona policial de Bruxelas-Capitale-Ixelles.

"Procedemos a estas apreensões administrativas, com base na condução perigosa. E o Ministério Público solicitou a retirada das cartas de condução dos três condutores durante 15 dias", acrescenta ela.

O Atomium, o cenário de muitos apostadores de racha ilegal.
Esta não é a primeira vez que se realizam rrachas em frente ao Atomium: desde há vários meses, tornou-se o ponto de encontro para estes entusiastas da derrapagem e corrida, para desagrado dos residentes locais. "É um lugar onde já estivemos várias vezes", confirma a porta-voz, que se recusa a aceitar quaisquer outros comentários sobre a presença repetida de rachadores no local.

Em Maio passado, a Cidade de Bruxelas anunciou também que estava a tomar medidas contra estes rachadores: assim, no caso de o Ministério Público decidir não processar os autores e/ou não apreender o veículo, a Cidade de Bruxelas não só recorre à multa administrativa, cujo montante pode atingir os 350 euros, mas agora também autoriza a polícia a apreender o veículo, como neste caso.

 

Patrik Dereck - Fonte: bx1.be

 

Compartilhe na Rede


Biografia / Histórico
Fechar

É fácil Participar da Promoção!

Digite abaixo o Nome da Promoção, Nome(completo) e Telefone

Participe da Promoção